Exposição: 33ª Bienal de São Paulo: Afinidades Afetivas – Itinerância

Você sabia que parte da maior exposição de artes do hemisfério sul está passando por Campinas?

A etapa itinerante da 33ª Bienal de São Paulo, estará até dia 16 de junho no Sesc Campinas. Ao todo, são 50 obras de arte contemporânea, com trabalhos de treze artistas nacionais e internacionais, é um recorte com a nova configuração da exposição que ocorreu no Pavilhão da Bienal, em 2018, e recebeu mais de 730 mil visitantes.


Vânia Mignone Campinas, SP, Brasil 1967 Sem título, 2017. Acrílica sobre madeira, 300×360 cm

A obra Vivan los campos libres (Tradução: Vivam os campos livres), 2018 do artista e curador espanhol Antonio Ballester Moreno. Esta obra teve a contribuição de crianças de várias idades, estudantes de seis CEUs (Centro Educacional Unificado) e funcionários da Fundação Bienal. Eles produziram cerca de 6 mil cogumelos em argila, que interagem com os quadros no seu entorno, e mostram que os mesmo necessitam de chuva, sol e do húmus da folha das árvores para crescer.

Parece a cidade dos Smurfs!

A itinerância da 33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas, no Sesc Campinas e no Sesc Ribeirão Preto no próximo semestre, fica sob a responsabilidade de Jacopo Crivelli Visconti, crítico e curador independente, com a concepção de não replicar o que foi exposto na mostra original, e sim enfatizar a aproximação entre as obras, artistas e pensamentos entre os visitantes. O mesmo será o curador da próxima bienal, que irá acontecer em 2020.

No contexto educativo, há visitas mediadas com equipes de educadores que atendem grupos de até 40 pessoas, inclusive escolas e instituições. Essas visitas devem ser agendadas previamente pelo email agendamento@campinas.sescsp.org.br.

Todas as unidades do Sesc no país, oferecem uma ótima estrutura aos visitantes, lembrando que algumas atividades são pagas a valores bem convidativos. A programação cultural gratuita é extensa, de ótima qualidade e para todas as idades.

Para o turismo, a instituição promove diversas programações de viagens, e com instalações bem interessantes e que valem a pena conhecer.

Local: Galpão Multiuso do Sesc Campinas – Rua Dom José, 270/333 – Bonfim

Entrada: gratuita 0800

Período: até dia 16 de junho

Horário: Ter a Sex: 09h às 21h30 ꓲ Sab e Dom: 10h às 18h

Faixa etária: todas as idades

Esperamos que gostem das dicas, nos sigam no Instagram: @viajeinoroteiro e @sandralady (responsável pelo cultura by sandrinha)

Até a proxima 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.