Lisboa em 1 dia? Sim é possível.

Eu não sei vocês , mas meu sonho era conhecer Portugal e especialmente Lisboa. Como sou descendente de português, eu queria conhecer a minha história. Até que um dia decidi viajar com a minha família, como já contei para vocês no post sobre o meu primeiro cruzeiro, e na busca por uma passagem aérea perfeita, encontrei a Tap que dava direito ao stopover em Lisboa por dois dias.

Finalmente eu iria conhecer Portugal, mas e ai como conhecer uma cidade tão grande em tão pouco tempo? Com um roteiro bacana feito por mim (óbvio), conseguimos conhecer Lisboa em um dia e meio e passamos um dia em Sintra (mas este é assunto para outro post) .

Como eu sou uma pessoa muito legal irei contar como foi o nosso dia em Lisboa, para vocês se inspirarem e me contactarem para fazer o seu roteiro! (Sou super esperta)

1° dia: como chegamos tarde e cansados, nosso plano de conhecer o parque das nações e andar no teleférico miou, poque fecha cedo no inverno, e eu queria mesmo era andar de teleférico (adoro). Mas fomos no El Corte Inglés, se você não conhece, vale a pena pois é bem legal. No último andar tem o espaco gourmet! Como eu e meu pai amamos cerveja, ficamos por la mesmo. kkkkk

Gourmet Experience Lisboa – El Corte Inglés

2° dia: Partiu conhecer Lisboa, vou colocar em tópicos mas uma dica para conseguir isso precisa acordar cedo e aproveitar o dia.

Castelo de São Jorge: é um dos principais pontos turísticos, e a vista é maravilhosa mas só indo para ver o que eu estou falando. Eu queria morar la kkkk mas vamos explicar um jeito fácil de chegar, se caso voce estiver a pé. Desça na estação baixo – chiado e siga em frente, você irá avistar o primeiro elevador, depois siga até o supermercado Pingo Doce (isso mesmo, entre no supermercado), e você encontrará o segundo elevador. Pronto, mas uma subidinha e você chegara ao seu destino. (os elevadores sao gratuito, sucesso né?)

Castelo de São Jorge

Praça do Comércio: Após o passeio pelo Castelo de São Jorge, desca ate a Praca do Comercio, eu voltei pelos elevadores pois tenho algumas hérnias de disco, mas me indicaram descer a pé e ir apreciando as casas antigas e igrejas, ams ai vai de voce. Na Praça existem diversos barzinhos e restaurantes, passeie por la durante o dia, vou dizer que devido a luz do sol rendem fotos bem bonitas na parte da manhã.

Praça do Comércio, e essa luz que parece um filtro!

Baixo Chiado: um bairro no coração de lisboa, cheio de bares, restaurantes, cafes, lojas, e fizemos uma pausa para comer um delicioso pastel de bacalhau com queijo da serra da estrela, porque assim da um ânimo para continuar nossa caminhada. O lugar que comemos foi na Casa Portuguesa. Vale a pena.

Sem comentários

Elevador Santa Justa: Um elevador todo charmoso, com uma fila gigantesca, mas que vale a pena. Eu adorei, ele liga o baixo – chiado aos bairros altos. Mas no final da torre você irá encontrar o mirante (esse elevador é pago), que tem uma bela vista de Lisboa.

Convento do Carmo: Preciso voltar lisboa para conhecer, estava fechado para reforma. Sonhava em tirar fotos sucesso neste lugar.

Praça do Rossio: Descemos a pé até para ir conhecendo as ruas de Lisboa, chegando na Praça fomos comprar sardinha, no Mundo Fantástico da Sardinha ( a loja por si só já é um ponto turístico), partimos para a Praça da Figueira. Pegamos o bondinho para o Time Out Market

Pausa para o Almoço porque ninguém vive de vento.

Time Out Market

Time Out Market: Localizado no Mercado da Ribeira, este é um lugar que deve ser visitado, são diversos restaurante de chefes renomados em um so lugar, por ser um lugar super frequentado, é meio difícil encontrar um lugar para sentar, mas não se preocupe a rotatividade é grande. E o melhor, cada um escolhe o que está com vontade de comer.

Bacalhau

Almoçados, partimos para Belem! Voltamos para o bondinho.

Mosteiro dos Jerónimos: Que lugar lindo, a construção é de perder o fôlego, os jardins são de cair o queixo e pra quem gostava de história na escola certamente vai curtir esse lugar. Você ira encontrar, Fernando Pessoa, vasco da Gama e Luís de Camões descansando por lá em suas tumbas. Mórbido né?

Igreja Santa Maria Belem – Mosteiro dos Jeronimos

Padrão do descobrimento: aquele monumento quase símbolo de Portugal, um verdadeiro cartão postal, que todo mundo tem que tirar uma foto la, a minha ficou péssima começou a chover.

Torre de Belem: Como estava chovendo e muito frio, passamos correndo por ela, e nao conseguimos subir na torre. Mas a foto depois que passou a chuva ficou maravilhosa. Enquanto chovia vamos para a parte boa de Belem. Proximo item.

Pastéis de Belém: Uma vida pra conseguir uma mesa, mas como eu amo pastéis de nata, pra mim valeu cada segundo, e é parada obrigatória. Meu pai e minha irmã já não gostaram muito, até porque um português não foi muito delicado com ela. Clica nesse post sobre os portugueses, e veja o que aconteceu.

Print do stories do insta @viajeinoroteiro

Bondinho Eletrico 28: ir para Lisboa e nao andar nesse bondinho, não tem graça ele é a cara da cidade, pegamos ele na volta para a Praça do Comércio.

Pessoas felizes que finalmente pegaram o bondinho

Finalmente, fizemos um tour rápido por Lisboa, lógico que não da para conhecer tudo, mas para quem está com pouco tempo este é um jeito rápido de conhecer os principais pontos turísticos da cidade. E para terminar nosso dia, paramos na Praça do Comércio para uma cervejinha e comer algo no Museu da Cerveja. Um lugar agradável, bonito e com uma boa cerveja para terminar o dia.

Museu da Cerveja

Espero que tenham gostado, e lembrem o roteiro é o essencial em uma viagem, e eu posso ajudá-los com essa parte, entre em contato e me sigam no insta: @viajeinoroteiro. Tenho certeza que vao amar.

Até a próxima. Beijosss

Maria Clara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.