Minha experiência com a TAP

O que dizer sobre a minha experiência com a Flytap, foi legal? O avião é bom? e a comida? Vou contar toda a experiência desde as pesquisas para encontrar o melhor preço até o retorno para São Paulo. Então pegue se caderninho de anotações e vamos lá?

A Pesquisa, como cheguei até a TAP.

Minha família resolveu fazer um cruzeiro no mediterrâneo como contei no post ” Meu primeiro cruzeiro”. O nosso barquinho iria partir do Porto de Barcelona, como fechamos com muita antecedência, eu tive tempo suficiente para pesquisar preços de passagens e acompanhar os valores. Com as pesquisas eu descobri o tal do stop over (mas isso é assunto para um outro post), e comecei a olhar todas as companhias que possuíam esta vantagem, e fiquei entre a KLM, Air France e a TAP. Como eu tinha um sonho de conhecer Portugal e de voltar lá com o meu pai, aproveitei esta oportunidade e foquei na TAP. Só que ai veio a parte ruim o euro e o dólar dispararam e as passagens começaram a subir. Compramos a passagem basics (conto a merda depois), de São Paulo para Barcelona com direito a stopover de 3 dias em Lisboa.

A compra das passagens.

Quando os preços caíram, liguei pra minha irmã e como ela estava com fácil acesso ao computador, ela comprou as 3 passagens, mas ela escreveu o próprio nome errado (não irei comentar o assunto). O que aconteceu? Eu precisei ligar na TAP para alterar o nome, sério eu lembro como se fosse hoje, eu fiquei 1h30m no telefone esperando alguém me atender. Uma moça, com sotaque português (aliás se for ligar lá todos falam português de Portugal) me atendeu, super simpática e resolveu meu problema mandou eu enviar o uma cópia do passaporte da minha irmão por e-mail e ficou tudo resolvido. Aleluia!

As vantagens de comprar a passagem basics.

Na minha opinião nenhuma, achei uma economia bem burra da nossa parte, mas se você não precisa despachar mala, ai compensa o basics. No nosso caso precisávamos de mala para despachar, e eu e minha irmã não somos evoluídas a ponto de só levar uma mala de mão para 15 dias. Então compramos duas malas de porão para 3 pessoas, achei bem caro por sinal.

Check In

Nós fizemos os check in online em todos os vôos, apesar que no ultimo vôo a TAP quis me excluir, pois fizeram automaticamente da minha irmã e do meu pai e eu fiquei de fora kkkkk. mas foi um check in rápido e prático, especialmente o do aeroporto de lisboa onde a estrutura da TAP é sensacional.

Os vôos 

Nós fomos de classe econômica, não é confortável mas bem melhor do que quando fui pra Disney de Gol. O vôo da ida foi super tranquilo, não pegamos nenhuma turbulência, saímos as 2h da manhã então dormimos o tempo todo o piloto da ida simplesmente sensacional, o avião não deu nem tranco na aterrissagem. Os vôos domésticos correu tudo bem também. agora vamos falar do vôo da volta, não teve explicação, mas não porque o avião era ruim, era o mesmo da ida. Mas imagine você andando de jipe em uma estrada de terra que choveu dois dias antes. Imaginou? Foi pior, pegamos turbulência da hora que saímos de lisboa até chegar em São Paulo, eu olhava o relógio e só pensava esse relógio ta quebrado. Foi horrível, eu achei que fosse morrer aquele dia.

A Comida

Vamos agora falar da melhor parte, que ninguém conta sobre os aviões, e eu gostaria de parabenizar a TAP pela comida servida em todos os vôos. O voo de SAO a Lisboa, serviram no jantar uma carne com purê de batata que estava maravilhosa e de café da manhã pãozinho com uns frios. Nos de Lisboa – Barcelona – Lisboa, serviram lanches no pão integram com peito de peru e queijo e um doce de feijão maravilhoso, me senti fitness. No voo de Lisboa – São Paulo serviram macarrão, com molho de tomate e azeitonas e depois um lanche de pão e frios.

O Atendimento

Perto da tolerância zero dos portugueses, o atendimento da TAP foi excelente. Mas eu tive um problema com um atendente da TAP, eu comprei as bagagens e na primeira vez o numero do cartão estava errado e eles cancelaram a minha compra, mas segundo a atendente eu teria 24h para passar o cartão de novo, só que a ligação caiu e eu tive que retornar a ligação. Só que um português muito mais muito mal educado me atendeu, e ele queria me cobrar o dobro do valor pelas bagagens, e eu disse que não iria pagar, ele me respondeu problema seu, eu não preciso das bagagens. Eu fui super educada e desliguei o telefone na cara dele. E liguei novamente para a TAP, e outro atendente só que esse bem simpático concluiu a minha conta com o valor anterior.

Sistema multimídia a bordo

Eu adorei, assisti vários filmes e séries, pena que só funcionou nos dois vôos internacionais.

Conclusão

Eu vou dizer que fiquei bem apreensiva em viajar com a TAP pois ouvi muitas coisas ruins, óbvio que não foi a melhor empresa que viajei e apesar de não serem aeronaves super novas eu voaria de TAP de novo, eu gostei muito do atendimento e do voo.

Obrigada e por enquanto é so!

Me sigam no instagram @viajeinoroteiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.