E o Oscar foi para…. o melhor cenário de filme para se visitar!

16291711015_8d30695588

Ai como eu amo filmes  e gosto mais ainda de  quando eu visito um lugar e na hora vem aquela cena na cabeça, como passar pela Rodeo Drive (só passar mesmo, quando eu ganhar na loteria ai eu vou passear) em Los Angeles e lembrar na hora da Julia Roberts em “Uma Linda Mulher” passeando cheia de compras com a música “Oh, Pretty Woman”  ao fundo, ou entrar no Hotel Bellagio em  Vegas, onde foi gravado “Onze Homens e um Segredo” e ter esperança em encontrar com George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon. Ok! ainda bem que a esperança é a ultima que morre.

Mas como domingo foi dia de Oscar separei alguns dos filmes que marcaram a minha vida e levaram o homenzinho dourado.

Noviça Rebelde (1966) – Mirabell Gardens – Salzburgo, Áustria 

Vencedor do Oscar de melhor filme em 1966, A Noviça Rebelde (The Sound of Music) foi gravada em Salzburgo, Áustria e uma das cenas mais famosas de Maria e as crianças da familia Von Trapp cantando Do-Re-Mi, foi gravada no Mirabell Gardens. Não me canso de ver este filme!

Mais Informações: Mirabell Palace and Garden

Rocky (1976) – Philadelphia Museum of Art -Philadelphia,PA/ EUA

Vencedor do Oscar de melhor filme em 1977, Rock é o primeiro de uma série de 7 filmes estrelado e dirigido por Sylvester Stallone, e se você nasceu antes dos anos 90 com certeza lembra da cena dele descendo e subindo por uma escadaria, e levantando o seus braços de vencedor no topo. Se você lembra vá para a Filadélfia nos EUA, pois é lá que está localizada a escadaria do Rocky Balboa no Philadelphia Museum of Art, e é neste lugar que você irá ver vários turistas imitando o Rocky e juro que mesmo sem conhecer você irá entrar no clima e imitar também já que é muito divertido fazer isso!

Forest Gump (1994) -Praça Chippewa, Savannah, na Geórgia (EUA)

Run Forest Run!! Adoro esta frase e ele venceu o Oscar de melhor filme em 1995, eu considero este filme um dos meus favoritos, filmado a maior parte nos EUA, durante o filme Forest está contando sua história sentando em um banco  na Praça Chippewa, Savannah, na Geórgia (EUA). Mas se você achar meio fora de mão ir até lá só  para tirar uma foto neste banco, podemos encontrar em todos os cantos do EUA, réplicas do banco do Forest junto com um par de tênis e a mala na Rede de Restaurantes Bubba Gump que tem o tema do filme.

Coração Valente (1995) – The Highlands Escócia

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 1996, Coração Valente foi filmado na Escócia e na Irlanda, mas as cenas mais marcantes foram no The Highlands, Escócia.

Gladiador (2000) – Coliseu, Itália

Vencedor do Oscar de Melhor filme em 2001, para falar a verdade achei um pouco chato o filme mas só de ter o Russel Crowe no papel principal já valeu a pena, o filme se passa no Coliseu mas como este monumento se encontra um pouquinho destruído, o Gladiador foi gravado numa réplica do Coliseu em tamanho real no deserto do Marrocos.

O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei (2003) Matamata – Norte da Nova Zelândia

Vencedor do Oscar de Melhor filme em 2004, eu ainda não entendi porque o mala do frodo e este filme fazem tanto sucesso até hoje, mas assisti uma vez e até que achei legal acho que consegui assistir um dos três sem dormir. Mas este não é o importante aqui mas sim onde foi gravado. O filme foi gravado na Nova Zelândia e um dos locais mais visitados é o set de filmagem de Hobbiton em Matamata – Norte da Nova Zelândia, o set foi construído na Alexander´s Farm e hoje se tornou um dos locais mais visitados do país.

Para os interessados em procurar por Hobbits, vocês podem encontrar os valores e informações no site oficial de  Hobbiton

 

Spotlight: Segredos Revelados – Boston – EUA

E o grande vencedor deste ano foi Spotlight, o filme se passa em Boston – USA onde um grupo de jornalistas do Boston Globe investigam casos de Pedofilia na Igreja Católica, mas como eu ainda não vi não posso dizer que amei mas as principais cenas são gravadas no Boston Globe, Union Park, Boston Public Library, entre outros.

E por hoje é só, espero que tenham gostado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.