Você sabia que tirar uma foto da Torre Eiffel iluminada durante a noite e compartilhar nas suas redes sociais poderá te render uma multa?

Pois é, isto é verdade a iluminação da Torre Eiffel é considerada uma obra de arte, segundo o site oficial do monumento as fotos tiradas dela durante a noite possuem restrições de uso e pagamento dos direitos autorais para o artista responsável pelo posicionamento dos canhões de luz na Torre mais famosa do mundo. Resumindo, você pode tirar suas fotos, mas não poderá publicá-las em suas redes sociais, para que isso aconteça você teria que ter uma permissão de uso de imagem do artista.

Calmaaa gente não se desesperem! As fotos tiradas da Torre Eiffel durante o dia estão liberadas para serem compartilhadas à vontade no Instagram, Facebook, Twitter, e em todas as suas redes sociais. Até porque que graça tem ir a um dos monumentos mais visitados do mundo e não poder mostrar para os seus amigos! 

PS: A Torre Eiffel não é o único monumento da Europa a ter seus direitos autorais de imagem preservados, antes de viajar lembrem-se de pesquisar sobre seus destinos e locais a serem visitados para que no final não tenham surpresas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.